segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Metodologia


 Minha criação final será abordada de forma subjetiva, a partir da minha visão, de como cada assunto é percebido por mim. Baseia-se no que ouvi, li e vivenciei, ou seja, o que ouvi dos meus colegas e professor, o que li nos livros, relacionados diretamente ou não com a psicologia e nas pesquisas que fiz, e o que vivenciei, experiências adquiridas ao longo do semestre e dos meus 18 anos.

 A Dialética nos ensina que as coisas não são eternas: tem um começo, meio e fim. Desta forma será a minha criação.

 Tendo base nos textos de Kanitz “Volta às Aulas” e “Fazer o que se gosta”, nas Leis da Dialética, nos conceitos de Gestalt e Behaviorismo, Psicanálise, Psicodrama, Cultura Organizacional, Dinâmica de Grupo e do que observei nos filmes que assistir, assim será elaborada a minha obra.

 Utilizarei o que aprendi em minha vida acadêmica, para redigir um texto coeso e coerente, atentando para a gramática, escrevendo corretamente e de forma legível, aproveitando-me da minha Criatividade e Espontaneidade, de Insights que surgirem durante o processo de criação e da tempestade mental, extraindo o que me for proveitoso.

 Kanitz me ensinou que Ambição são desejos, sonhos, metas e objetivos que temos. Com esse trabalho, eu tenho várias metas para alcançar tendo em vista um objetivo maior. Minha primeira meta é concluir esse projeto. Devo concluí-la porque quero ser aprovada na disciplina, que é necessária para concluir o curso, que acarretará na minha realização profissional. Enfim, são meus desejos e sonhos, o meu futuro que está em jogo e para alcançá-los seguirei a minha ética, não ofendendo ninguém nem plagiando trabalhos dos meus colegas escritores.

 Cada pessoa tem uma maneira diferente de pensar, um mesmo assunto tem diversas interpretações. Meu objetivo é passar conhecimentos, inteirar as pessoas que desconhecem certos conceitos de psicologia, abri possibilidades para novas ideias e até da uma outra forma de perceber os conteúdos trabalhados e a psicologia empiricamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário